QUEM SOMOS NÓS



- Paulo Odone

Paulo Odone Chaves de Araujo Ribeiro tem um longo e vitorioso trabalho em prol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Começou a despontar como Diretor de Futebol na conquista do vice-campeonato brasileiro de 1982 que levou o Tricolor a Libertadores do ano seguinte. Assumiu pela primeira vez a presidência do Clube em 1987 permanecendo por dois mandatos, até 1990.

Neste período, conquistou quatro vezes o Campeonato Gaúcho, a primeira edição da Copa do Brasil em 1989 (colocando outra vez o Tricolor na Libertadores) e o título de Supercampeão Brasileiro na disputa contra o Vasco em 1990. Em 2005, Paulo Odone foi eleito para seu terceiro mandato pegando o Clube na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ficou na presidência até o final de 2008. Sob seu comando, o Grêmio conquistou a Série B na inesquecível Batalha dos Aflitos retornando à elite do futebol brasileiro.

Em 2006 e 2007 foi Bicampeão Gaúcho. Também em 2007, levou o clube ao topo do cenário continental com o vice-campeonato da Copa Libertadores. No ano seguinte, encerrou seu mandato como vice-campeão do Campeonato Brasileiro entregando o Tricolor outra vez na Libertadores. Nas eleições para presidente no final de 2010, foi eleito outra vez para seu quinto mandato nos biênios 2011-2012. Paulo Odone é o grande responsável pela construção da Arena do Grêmio.  



- Ricardo Vontobel

Ricardo Vontobel tem 52 anos e nasceu na cidade gaúcha de Santo Ângelo. O administrador construiu toda a sua experiência profissional no Sistema Coca-Cola, com quem sua família está integrada desde 1948, quando seu pai iniciou a distribuições desses produtos. Vontobel concluiu o segundo grau na Bristol High School, no Estados Unidos, e participou de cursos nas áreas de gerência de marketing, análise financeira para decisões de marketing, auditoria de mercado e relações externas para líderes.

Trabalhou como coordenador de vendas, gerente de distribuição, gerente de comunicações, gerente de serviços de marketing, diretor, diretor superintendente e vice-presidente executivo. Vontobel foi presidente ADVB/RS, vice-presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola, diretor da FIERGS, conselheiro da ETCO, conselheiro da Leonardo Da Vinci Business School, conselheiro do Conselho Curador da Fundação Pescar e conselheiro da Federasul.

Atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração do Grupo Vonpar e também de presidente da Vonpar S.A, holding que compreende as empresas Vonpar Alimentos (Mu-Mú, Neugebauer Chocolates e Divisão Doces e Pirulitos) e Vonpar Bebidas que produz e distribui produtos da Coca-Cola, além das marcas da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Também é presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola desde 1998. O Grupo Vonpar atua em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Emprega mais de 4.500 colaboradores entre a divisão de bebidas e alimentos.



- Eduardo Antonini

Eduardo Kenzi Antonini, natural de Porto Alegre, formou-se em Engenharia Elétrica no ano de 1993 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS –, na qual também concluiu o mestrado em Gestão Empresarial com ênfase em Sistemas de Informação, em 1999.

Desde 2001, atua como membro do Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no qual também desempenhou a função de vice-presidente de planejamento, entre os anos de 2005 e 2008. Nesse período, foi um dos idealizadores do Projeto Arena. Eleito vice-presidente para o biênio 2011-2012, é presidente da Grêmio Empreendimentos, liderando a construção da Arena do Grêmio.

Em sua trajetória, cabe destacar sua atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, no qual foi diretor de tecnologia da informação, de 1997 a 2010. Foi eleito profissional do ano nessa área de atuação, em nível nacional, nos anos de 2007 e 2009.



- Marco Antonio Scapini   



Marco Antonio Bandeira Scapini, 58 anos, é desembargador aposentado e atualmente exerce advocacia. Ingressou no conselho do Grêmio em 1994 e atualmente tem mandato de conselheiro até 2016. Por três vezes foi vice-presidente do Conselho de Administração, nas gestões 2005-2006 / 2007-2008 / 2011-2012. Sócio do Grêmio com 11 anos de idade.



- Cláudio Oderich



Cláudio Oderich, é engenheiro químico e diretor da Oderich S/A desde 1984. Foi destaque profissional CRQV em 2004 e destaque industrial do Ano em 2006, em Pelotas. É sócio do Grêmio desde março de 1997 e ingressou no Conselho Deliberativo em 2007. Seu mandato vai até 2013. Oderich também faz parte da Comissão Financeira do Conselho (2001-2012). 



- Rodrigo Karan

Rodrigo Andrade Karan é advogado e sócio do Grêmio desde 1994. Ingressou no conselho do Tricolor em 2004 e atualmente tem mandato até 2016. Foi assessor do Quadro Social na gestão 2003/2004, presidente do Movimento Grêmio Novo durante o período de 2005/2008, integrante da comissão do Conselho Deliberativo que tratou da Arena, e comissão especial de reforma estatutária do Conselho. Atualmente é diretor jurídico do Grêmio (2011/2012).



- André Gutierres



André Gutierres é advogado e membro do Movimento Grêmio da Torcida, que foi fundado há um ano. É conselheiro desde 2007 e tem mandato até 2013 no Tricolor.
Gutierres é sócio gremista desde 1996.

4 comentários:

  1. Como não vi nenhuma proposta de acessibilidade das outras chapas,
    vou me apegar as propostas que tenho de concreto: único estádio no Brasil com acessibilidade plena. Onde ODONE e ANTONINI aceitou todas as ideias dadas de acessibilidade passadas por mim
    e acessibilidade no grêmio e algo levado a sério
    por isso vou seguir a luta pela causa acessibilidade. Fica Odone e fica Antonini.

    Nunca vi ninguém se preocupar com portadore de deficiência. Só essa direção. Isso não tem preço.

    ResponderExcluir
  2. Sou torcedor e quero ver o Grêmio crescendo sustentavelmente!
    Respeitando os nossos limites e trazendo para o clube prosperidade sem se endividar!

    Eu sou Odone e todo a valorosa equipe que foi montada pela Chapa 4!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Rodrigo. Vamos com força máxima para o pátio agora. Contamos com o seu importante apoio e confiança. Abraços

      Excluir